sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Blondies

Olá! Há muito tempo eu procuro uma boa receita de Blondies. Como Nigella nunca me deixou na mão, decidi tentar a receita dela. Perfeita! Então Biel veio me ajudar e foi aquela diversão. Passei um bom tempo explicando porque eles são chamados assim. Ele não parecia se convencer que eles são chamados blondies, apesar de terem um tom de marrom claro! A confusão logo se dissipou com a alegria dele ter quebrado o ovo da receita perfeitamente na tijela. Enfim, os blondies são versões "louras" dos brownies e são bem deliciosos e, eu diria, nutritivos pela quantidade de aveia dentro deles. A receita é do  livro Nigella Kitchen. Enjoy!


Receita de Blondies

2 xícaras de flocos de aveia
2/3 xícara de farinha sem fermento
1/2 colher de chá de bicarbonato de sód
10 colheres de manteiga sem sal
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 lata de leite condensado
1 ovo
1 xícara de chocolate meio amargo picado

Pré-aqueça o forno (180 graus) e forre com papel manteiga ou unte uma fôrma retangular de 30cm x 20cm. Em uma tijela misture a aveia, farinha e bicarbonato de sódio. Na batedeira bata a manteiga e o açúcar por cinco minutos. Acrescente a leite condensado e, por último, a mistura das farinhas. Quando a massa estiver bem cremosa, acrescente o ovo e bata e, por último, acrescente o chocolate. Coloque a massa na fôrma e leve ao forno por 35 minutos. Espere até esfriar e corte em quadradinhos de 7cm.

Um comentário:

  1. Nossa Kelly, quando você nos mostra essas receitas, parece ser tão fácil! rsrsrsr
    Vou tentar fazer para os meus babys. Beijos.

    ResponderExcluir