quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pudim de Pão com gotas de chocolate

Esse mal-me-quer/bem-me-quer climático em São Paulo me deixa louca. Pois é, para mim, calor é mal-me-quer na certa. Mas, temos tido dias friozinhos, perfeitos para se enfiar naquele cantinho do sofá com um chocolate quente numa mão e livrinho na outra. Obviamente esses momentos para mim são muito raros e, talvez por isso, eu os preze tanto. Não, gente, não é que leitura para mim seja assim tão raro, mas na maioria dos casos o cenário não inclui o que eu descrevi e tem Cinderella cantando como fundo musical.

No friozinho, nada como uma sobremeda quente, não é mesmo?

Então, aqui vai uma receita de Pudim de Pão com chocolate. Não jogue pão dormido fora! Eles são perfeitos para pudim de pão!


Ingredientes:

Aproximadamente 3 xícaras de pão dormido em cubos
2 xícaras de leite
1 xícara de creme de leite sem soro
3 ovos
2 colheres de açúcar mascavo
Açúcar Demerara (para povilhar)
Gotas ou pedacinhos de chocolate (de sua preferência, mas eu sempre uso meio amargo)
1 pitadinha de sal

Como fazer:

Corte o pão em cubos e arrume-os em uma fôrma (ou refretário) untada. Junte todos os outros ingredientes, com exceção do demerara e do chocolate. Misture bem (com um garfo mesmo) e despeje sobre o pão, tentando molhar todas as partes. Quando tiver tudo bem enssopado, jogue por cima o chocolate e o açúcar demerara. Deixe descandar por 20 minutos e leve ao forno pré-aquecido (180C) por 50 minutos.

Retire do forno e cuidado para não queimar a língua!

Beijos!




Um comentário: